A saída de Manning dos Colts


Depois de jogar 14 anos nos Colts e ganhar um Super Bowl, descubra os motivos que levaram no ano de 2011 chegar ao fim um historia de Gloria e Sucesso entre Colts e Manning.



 Draftado em 1998 em primeira Escolha pelo Colts,saindo da Universidade de Tenneeesee (Ole Miss), Veio com Status de de Qualidade de um grande QB, de Astro e foi assim  que chegou. Logo na Primeira Temporada ele passou para 3 739 jardas, além de ter feito 26 touchdowns e também quebrou cinco recordes diferentes para um calouro, mas naquela temporada, os Colts perderam muitos jogos por poucos pontos e terminaram com três vitórias e treze derrota. Em 1999 Foi Chamado para o seu Primeiro Pro Bowl, nesses 14 anos de Colts ganhou o titulo de MVP  4 vezes e se consagrando 1 vez com o titulo de Super Bowl vecendo o Chicago Bears 31 – 17 chegou ao super uma segunda Vez  perdendo para os Saints no Super Bowl  XLIV por 31 -17.

 Em 2011 passou por 3 Cirugias ( (duas no pescoço e uma na coluna), o que o forçou a ficar de fora da temporada daquele ano) mesmo renovando seu contrato em 30 de Julho de 2011. No Dia 7 de Março de 2012 Peyton Manning foi oficialmente dispensando dos Colts.

Aos 34 anos e com um Historico de Lesões e com o salario, os Colts não via  com bons Olhos a permanencia do seu QB, alem disso um dos Fatores   que facilitou essa escolha foi ter a pick 1 do Draft graças a campanha do time na temporada Passada 2-14 e vendo a Escolha de QB Andrew Luck no Draft (Qb, Assim como Manning outros Veteranos foram dispensados como  Joseph Addai, Dallas Clark e Gary Brackett.

Com a Aquisição de Andrew Luck  com  status de Qualidade  ganhandor dos prêmios Maxwell Award e Walter Camp Award de "Melhor Jogador de Futebol Americano Universitário dos Estados Unidos". Ele também foi eleito First Team All America. Ele concorreu ao Heisman Trophy em 2010 e 2011. Ele ainda foi eleito Jogador Ofensivo do Ano na conferência Pac-12 (Pac-10) tanto em 2010 quanto em 2011. O analista da CBS Sports Rob Rang chamou Luck de o melhor prospecto que ele já viu,  Deixar Manning ir era o Menor  dos Problemas.