Hail Mary: O Ultimo Recurso



Hail Mary (Ave Maria em Português), uma jogada geralmente usada em últimos momentos, quando uma Equipe precisa de um Touchdown, para ganhar ou empatar o jogo.



Uma Jogada  usada nos instante  de Jogo Minuto do jogo, é uma jogada de  desespero, o ultimo Recurso de um time para conseguir um Touchdown, a ideia  consiste  na qual o QB Lança a bola em direção a End Zone. Geralmente a formação de  4 recebedores e 1 Running –back, Geralmente os 4 recebedores;  Sendo 3 WR e 1 TE, na jogada o Qb recuam umas jardas para ganhar tempo possível para que os Recebedores  cheguem até a End Zone, e o  destino da  bola é onde se encontra uma pilha de Wide Recivers, Cornerbacks, Safeties tentado completar o passe ou fazer que o passe seja incompleto.

A jogada em tal foi chamada de Hail Mary foi denominada assim em 1976, nos Play-offs no jogo dos Cowboys contra o Vikings, o Vikings vencia por 14-10, Quando faltava 24 segundos na linha de 50 Jardas o QB Roger Staubach Lançou para o RB Preston Pearson na linha de 5 jardas, graças ao Nate Wright que Caiu no lance, uma Recepção feita com o quadril e o Cotovelo prendendo a bola entre eles. Ao fim do Jogo entrevistado o Qb Staubach disse que na hora do Lance  “fechou os olhos e rezou o Ave Maria”.

O primeiro Lance  dizem relatos que foi em 28 de outubro de 1922, em um jogo de College entre Notre Dame contra  Georgia Tech, realizado pelo Notre Dame, o time de defesa rezava antes do primeiro TouchDown.


O Hail Mary mais memorável   foi em 23 de Novembro 1984 em um jogo  conhecido como  “Hail Flutie” entre Boston College e Miami Florida, Boston perdia faltando 6 segundos  o QB Doug Flutie fez um passe de 52 jardas para o Wide Reciver Gerard Phelan, a secundaria do Miami  ficou na linha do gol para manter os receptores na frente deles sem cobrir uma rota “poust” atrás deles. A defesa do Miami foi baseada no pressuposto de que Flutie não poderia jogar a bola tão forte para chegar na End Zone. Para comemorar o jogo, uma estátua de Flutie em sua pose passando Hail Mary foi feita fora do Alumni Stadium no Boston College, em 7 de novembro de 2008.