Entenda o Deflategate..



Alguns Devem  ter ouvido falar ou lido em algum lugar o Deflategate, saiba o que foi e como aconteceu.



O Deflategate foi uma inflação envolvendo o New England Patriots alegando a adulteração na calibragem das bolas contra o Indianapolis Colts em 18 de janeiro de 2015 na final da conferência Americana valido pela temporada de 2014 no Gillete Stadium . As regras oficiais da Liga Nacional de Futebol exigem bolas de futebol a ser insuflado a uma pressão relativa entre 12,5 e 13,5 libras por polegada quadrada (psi) ou 86 a 93 kPa. E aquele jogo terminaria com a vitoria do Patriots por 45 - 7

Ryan Grigson , falando no Combine da NFL de 2015 , afirmou que "antes do jogo da final da AFC, notificado a liga sobre a preocupação de que os Patriots pode estar usando bolas de futebol sub-inflado", Os primeiros relatórios sugeriram que os Indianapolis Colts e Baltimore Ravens primeira suspeita de que as bolas dos Patriots estavam usando nos jogos contra cada equipe pode ter sido deliberadamente “underinflated” para ganhar uma vantagem ilegal durante o NFL temporada regular 2014 , embora o treinador do Baltimore John Harbaugh negou relatórios sobre os Ravens.

Em 22 de janeiro o treinador  do Patriots Bill Belichick falou que ele não sabia nada sobre as bolas serem sub-inflado até o dia após o evento, e que o New England Patriots iria "cooperar plenamente" com qualquer investigação. Ele disse:
“Quando cheguei na segunda de manhã, fiquei chocado ao ouvir sobre as reportagens sobre as bolas de futebol. Eu não tinha conhecimento da situação até segunda-feira de manhã. Eu acho que todos nós sabemos que quarterbacks, retrocessos, os especialistas têm certas preferências sobre as bolas de futebol. Eles sabem muito mais do que eu. Eles são muito mais sensíveis a ele do que eu. Eu os ouço comentar sobre isso de vez em quando, mas posso dizer-lhe, e eles vão dizer-lhe, que nunca há qualquer simpatia tudo de mim sobre esse assunto. Zero. Preferências pessoais de Tom em suas bolas de futebol são algo que ele pode falar em muito melhores detalhes e informações do que eu poderia fornecer”

No Intervalo do jogo contra o Colts os Juizes foram verificar as bolas usadas pelo Patriots, 11 das 12, estavam com a calibragem corretas apenas 1 não estava no padrão mínimo, em 11 de maio de 2015 a NFL decidiu  suspender  o QB Tom Brady por 4 Jogos para a temporada  de2015 por seu suposto participação no escândalo. Após comissário da NFL Roger Goodell confirmou a suspensão em um recurso interno, o assunto foi transferido para um tribunal federal. Em 3 de setembro de 2015, o juiz Richard M. Berman tirou a suspensão de 4 jogos dado a QB dos Patriots.

A Investigação ainda segue em Curso e a NFL mesmo sem provas ainda quer definir essa historia, mas mesmo  com bolas cheias ou vazias nada justifica o placar daquele jogo.