Chuck Hughes: A única morte na NFL


Conheça Chuck Hughes  o primeiro e único jogador a morrer durante um jogo na NFL.


Charles Frederick nascido em 02 de março de 1943 no estado da Philadelphia, em um jogo  no dia 24 de Outubro de 1971 quando atuava pelo Detroit Lions em um jogo contra o  Chicago Bears, onde  Lions mandava o jogo  e um lance no final da partida marcaria a NFL  para sempre

Faltando  pouco  para o fim do Jogo  o Lions  vencia por 28-23 e faltando 1:02 o Qb Landry  passa para TE Charlie Sanders , Hughes se tornou um Chamativo e  depois retornando para o Monte , e de repente ele cai com a mão no peito na linha de 20 jardas, ele estva entrando em convulsão e o Linebacker  do Bears  Dick Butkus que estava do lado percebeu e logo chamou a ajudar medica,m édicos e treinadores de ambas as equipas, juntamente com um médico que passou a estar presente no jogo, correu para Hughes para tentar salvá-lo. Uma ambulância foi chamada e chegou a levo Hughes para Henry Ford Hospital , onde foi declarado morto às 5:34 naquela tarde.

Um exame post-mortem revelou que Hughes estava sofrendo de u avançado arteriosclerose não diagnosticada (uma de suas artérias coronárias foi 75% bloqueado) e que ele tinha uma história familiar de doença cardíaca.. A causa da morte foi uma trombose coronária , o que causou um enorme infarto do miocárdio que cortar o fluxo de sangue para o coração.

A Camisa 85 do Detroit do Lions foi aposentada em homenagem a Hughes, jogou no Texas Western College onde ele ainda está listado nos registros de futebol de todos os tempos; suas realizações incluem:

Maioria das jardas multifacetadas em um único jogo, 401 em 1965 contra North Texas State (ele 

também é o segundo com 360 no mesmo ano contra o estado do Arizona )

Maioria das jardas por recepção para um único jogo, 34,9, também em 1965 contra North Texas-
este é também um registro de NCAA

Maioria das recepções em um único jogo, 17, também contra o estado do Arizona em 1965

Segundo em todos os fins-jardas para uma temporada, com 2044 em 1966

Primeiros em todos os fins jardas por jogo para uma temporada, 204 em 1965

Segundo em todos os fins jardas por jogo para a sua carreira com 132

Quinta em todos os fins-jardas de todos os tempos, com 3.989

Segundo em touchdowns carreira recebendo com 19 e metragem com 2,882


Ele foi introduzido no Hall da Fama do Atletismo UTEP em 2006