O Heidi Game



Foi um acontecimento em 1968 entre New York Jets contra Oakland Raiders que mudaria todo modo de transmissão.



Em 17 de novembro 1968 em um jogo em Oakland, o Oakland Raiders enfretava o New York Jets valido pela semana 10 daquela temporada, o jogo era transmitido pela emissora americana NBC, o jogo tinha começado 16h (horário da Costa leste) e 13h horário Local, faltando apenas 1:05 para o fim do jogo o Jets ganhava o Raiders por 32-29, a NBC as 19h tentando sem sucesso adiar o inicio do Filme interrompeu abruptamente para a costa leste, isso causando a a raiva dos telespectadores causando um alvoroço.

Milhares de telespectadores da costa leste ligaram para a emissora para reclamar sobre a interrupção do jogo ou obter informações do resultado do jogo o que ocasionou um congestionamento no serviço de atendimento da rede. Houve ainda quem ligasse para as rádios, os jornais e até para o departamento de policia. Na época, os jogos duravam em média duas horas e meia e eram raros os que terminavam após três horas. a solução foi inserir o placar final de 43-32 para os Raiders no rodapé da TV. O resultado deixou os telespectadores revoltados, em especial os nova-iorquinos, que não assistiram os dois touchdowns da equipe adversária que decidiram a partida.

Fatando 42 segundo o QB dos Raiders  acertar um passe de 43 Jardas para o numero 23 e assim assumindo a liderança do placar com 36-32, e acontece o Kick-off  o retornador Earl Christy se atrapalha e  sofre um fumble  e foi recuperado  na linha de 2 jardas running back  Preston Ridlehuber que  avançou 2 jardas e assim decretou a vitoria por 43-32.


"Heidi Game" foi  denominado assim em referência ao filme Heidi, Em 1997 o Heidi Game foi votado o jogo da temporada mais memoráveis ​​na história do futebol profissional.