Seattle Seahawks



Ano de fundação: 1974
Cidade:  Seattle
Estádio: CenturyLink Field
Dono: Paul Allen
Cores: Azul, verde e cinza
Títulos de Super Bowl: 1 (2013)
Divisão na NFL: NFC Oeste

O Seattle Seahawks é um time de futebol americano da National Football League baseado em Seattle, Washington. Ele é atualmente um membro da Divisão Oeste da National Football Conference (NFC). O time se juntou a NFL em 1976, primeiramente na National Football Conference (NFC), como um time de expansão com o Tampa Bay Buccaneers. Em 1977, os Seahawks trocaram de conferência com o Buccaneers e se mudaram para a AFC West onde permanceram até a temporada de 2001, retornando para a NFC West em 2002.

Através dos anos os Seahawks tiveram alguns jogadores notáveis no time, como Steve Largent, Jim Zorn, Dave Krieg, Kenny Easley, Curt Warner, Joe Nash, Brian Blades, Cortez Kennedy, Joey Galloway, Warren Moon, Walter Jones, Shaun Alexander, Matt Hasselbeck, Russell Wilson, Tarvaris Jackson, Richard Sherman e Marshawn Lynch. Largent, Kennedy, Moon e Jones estão no Pro Football Hall of Fame. Easley, Jones, Kennedy, Krieg, Largent, Warner e Zorn estão no Seahawks Ring of Honor, juntamente com o cornerback Dave Brown e o defensive end Jacob Green.

Seattle é o único time a ter jogado os jogos finais da AFC (American Football Conference) e NFC, vencendo o último em 2014. Os Seahawks venceram nove títulos de divisão, sendo os dois primeiros em 1988 e 1999, enquanto jogavam na AFC West; sua primeira aparição no Super Bowl foi em 2006, no Super Bowl XL.

O Seattle Seahawks jogou o Super Bowl XLVIII contra o Denver Broncos e venceu a partida por 43 a 8, conquistando seu primeiro título como campeão da NFL.[2] [3] Na temporada, teve a melhor defesa, liderada por Richard Sherman. Desde 2002, o time joga no CenturyLink Field.

Os Seahawks são o único time da NFL na região Noroeste do Pacífico ou no Noroeste dos Estados Unidos, tendo por conta disto um grande número de fãs na região, inclusive com alguns em British Columbia e Alberta, no Canadá, ainda que nestas regiões sua presença seja menor devido a Canadian Football League.